ACEG é recebida pelo Fundo Social de Solidariedade para ampliar iniciativas de capacitação e empreendedorismo
- Equipe Baixada na Tela

- 18 de ago. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de ago. de 2025

O encontro reforçou a importância da construção de um plano de trabalho participativo, visando ampliar a qualificação e a capacidade de inserção no mercado
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá recebeu representantes da Associação Comercial e Empresarial do Guarujá (ACEG), na última quinta-feira (14), para apresentar as ações desenvolvidas pela instituição e discutir possibilidades de parcerias voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e da capacitação profissional na Cidade.
Durante a visita, os representantes da ACEG conheceram os espaços e cursos oferecidos pelo Fundo Social, incluindo o curso de Amigurumi, a oficina de bonecas, o curso de panificação e o Espaço Empreenda Mais, que oferece capacitação e suporte ao empreendedorismo local.
O encontro também reforçou o compromisso da gestão em ampliar cursos e parcerias com instituições como Sebrae, ETEC e Instituto Federal, sempre com foco nas demandas reais do mercado e na empregabilidade de jovens e adultos.
O presidente da ACEG, Wagner Souza, destacou o Espaço Empreenda Mais, e o quanto é gratificante ver um lugar onde é possível discutir o empreendedorismo e qualificar não só a mão de obra, mas também os empresários. “Para nós, como entidade que defende essas pautas, é essencial trabalhar em conjunto com a Prefeitura e o Fundo Social, somando forças para fortalecer o desenvolvimento da Cidade”, definiu.
Já a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade comentou sobre a importância de consolidar uma rede de colaboração entre a Prefeitura, a sociedade civil e o setor empresarial. “É sempre uma alegria receber parceiros como a ACEG no Fundo Social. Esses encontros permitem que conheçam cada vez mais o nosso trabalho e nos ajudem a ampliar a capacitação e o empreendedorismo na Cidade. Juntos, fortalecemos vínculos e oportunidades para nossa população” finalizou.





Comentários