top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Coral O Canto das Guerreiras realiza apresentação gratuita neste domingo (23)

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 17 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura
ree


Espetáculo de canto acontece no Teatro Procópio Ferreira, em Guarujá, a partir das 10h30


O coral “O Canto das Guerreiras” se apresenta no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba) neste domingo (23), às 10h30. O espetáculo tem entrada gratuita e contará com a participação especial do coral do Programa Infância Caiçara. A iniciativa é do Instituto Alimentando o Bem, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).


O grupo Guerreiras do Perequê, que faz parte do Instituto, tem encontros semanais em formato de roda de conversa, fortalecendo os vínculos familiares, comunitários e troca de vivências artísticas. Do grupo, nasceu o coral "O Canto das Guerreiras", que através de aulas de canto, consciência corporal e apresentações artísticas proporciona às mulheres a elevação da autoestima e promoção da autonomia, para que sejam protagonistas de suas próprias vidas e, consequentemente, se insiram no mercado de trabalho.


Já o Programa Infância Caiçara, que também é desenvolvido pelo Instituto Alimentando o Bem, atende crianças e adolescentes do Perequê, de seis a 14 anos, desenvolvendo novas sociabilidades através de experiências artísticas, culturais, esportivas e de lazer, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.


Segundo o secretário de Cultura, apoiar as entidades sem fins lucrativos da Cidade é uma das metas do atual gestão. “O nosso objetivo é o fortalecimento da rede de fazedores de cultura que atuam com excelência no atendimento à população de nosso Município”, conclui.


Sobre o Instituto Alimentando o Bem


O Instituto Alimentando o Bem (Avenida da Praia, 1879 - Balneario Praia do Perequê) se dedica ao desenvolvimento territorial sustentável do Perequê, com objetivo de replicar a iniciativa em outras comunidades em vulnerabilidade no Brasil. Foi criado em 2020, na unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu, no início da pandemia de covid-19, para ajudar moradores do Perequê, que já enfrentavam graves problemas com as fortes chuvas que haviam atingido a região.


Para tentar minimizar o sofrimento destas famílias, um grupo de pessoas passou a produzir marmitas para doação. No primeiro dia, foram distribuídas 50 marmitas e, desde então, a iniciativa continuou por meio do Instituto, e já foram distribuídas mais de 30.200 refeições.

Comentários


bottom of page