top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Guarujá recebe 73 novas moradias entregues pelo prefeito no Parque da Montanha

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 22 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
ree

Solenidade contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini



O prefeito Farid municipal entregou nesta quinta-feira (21), 73 novas unidades habitacionais no Parque da Montanha, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, e demais autoridades da Região. Até o final de novembro, outras 94 moradias serão entregues no local.



O ministro ressaltou que durante os últimos dois anos, foi realizado um trabalho junto com o a Autoridade Portuária de Santos (APS), para viabilizar novas habitações e trazer mais investimento ao Município. “É uma meta nossa acabar com as palafitas que estão na margem esquerda do Porto de Santos. Assumo esse compromisso com o prefeito de Guarujá”.



O prefeito agradeceu o apoio que Guarujá vem recebendo do Ministério de Portos e Aeroportos e falou sobre a satisfação em entregar as novas moradias.



“Esse sonho começou no meu primeiro governo e estou feliz em ver que esse sonho está se concretizando. Tanto tempo se passou e estou de volta para concluir o que iniciamos lá atrás”, ressaltou.



As novas unidades fazem parte da 2ª fase do loteamento Parque da Montanha, de um total de 649 moradias, tipo triplex. A iniciativa integra o termo de compromisso firmado com o Ministério das Cidades, no âmbito do Programa Favela Porto Cidade, destinado às famílias que moram na área da Prainha, o que possibilitará a desocupação da margem esquerda do Porto de Santos, em Guarujá, e a sua utilização para fins de expansão portuária, além de convênio com Autoridade Portuária de Santos para aporte financeiro complementar.



O secretário de Habitação de Guarujá disse que o total das 649 moradias deverão ser entregues em até 18 meses. “A entrega destas 73 unidades marca a retomada desta obra, que no início do ano se encontrava parada”.



Durante a cerimônia, foram entregues simbolicamente, as chaves das moradias para Rita de Matos, Claudia Gomes dos Santos, Joice Pereira da Silva e Leticia Andrade dos Santos.

Comentários


bottom of page